NIILISMO
Há certos momentos em que o sentido da existência parece mais distante que o de costume. O mistério da vida e da morte se impõe mais pesado, ininteligível, inalcançável, e o passatempo dos simulacros humanos mais tedioso. Para quem sempre ansiou por compreender, a arbitrária ignorância diante da vida, o vê-la se consumir através de rugas e ausências, é ritual macabro curtido nos tic tacs do inexorável relógio do tempo.
A ninguém posso afirmar com propriedade sobre o meu próximo passo, não tenho planos. A mínima falta de segurança acerca do minuto seguinte de todos nós, me faz supor um acinte traçar metas, objetivos, caminhos. Me deixo levar pelas circunstâncias, rio que corre ora obedecendo, ora rompendo, rumo ao inevitável mar sem epitáfios.
Um comentário:
Esperamos termos tempo para realizarmos nossos objetivos,más se ele esperasse-nos continuamente?!provavelmente seriamos imortais e arrogantes ao vermos pessoas envelhecendo e morrendo!. Se o tempo acabasse morreriamos,pois ele é apenas uma ilusão,só existe porque nós existimos. É o tic tac do relógio que faz-nos pecebermos,darmos valor e compreender o sentido questionador e ilusório de nossas vidas.
Postar um comentário