Ouvi dizer que tem pai que tirou o filho de tal colégio, porque estava em greve. A pequeneza do gesto talvez se explique pela incapacidade de algumas pessoas em fazerem uma reflexão mais elaborada, crítica e complexa, da realidade em que vivem. Por exemplo, por que os pais não se perguntam - intrigados - sobre os motivos para determinadas escolas estarem funcionando? A resposta tende a não ser bonita, e a decisão em se colocar alguém neste tipo de instituição seria outra. Pois, acreditem, existem escolas cujos profissionais não podem fazer uso dos direitos garantidos constitucionalmente, sob pena de demissão.
Isso é muito sério, real, e não raro!
Enfrentar uma greve faz parte do processo de conquistas em prol da Democracia e da Dignidade, isso é cidadania em estado puro! Sofremos todos, é fato, mas precisamos sofrer juntos, para podermos também juntos vir a ganhar em humanidade. Porém, as atitudes egoístas estão escrevendo os capítulos da história, faz tempo, e não seria diferente neste momento. Bom pensar sobre isso, bom agir de maneira contrária a tudo isso.
Em suma, você pode até tirar o seu filho de uma escola, para colocar em outra, mas não poderá tirá-lo do mundo, para colocá-lo em outro. Viver a realidade com todas as suas nuances, ajudar a construir uma realidade melhor, é o que estamos precisando agora. E isso não tem preço.
.
.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário