SOBRE A COPA
Não chorei a derrota da seleção brasileira, apesar de ter torcido por esse time tão carismático, caloroso, amoroso... e de ainda estar torcendo! Perder faz parte da vida.
Às vezes quando perdemos vivenciamos os momentos mais preciosos, de maior aprendizagem e crescimento. No esporte, então, em que a proposta é (ou deveria ser) lúdica, ainda mais. Perder torna-se apenas (ou deveria ser) uma metáfora.
Enfim, voltando ao jogo,
Por mais que a seleção não tenha treinado quanto deveria, por mais que Felipão (dentre outros do passado) não demonstre tanta habilidade tática, impossível não afirmar que O JOGO CONTRA A ALEMANHA FOI ATÍPICO.
Nem a Alemanha esperava o resultado, não estava planejado golear o Brasil, mesmo sendo os germânicos especialistas em planejamento e um time excelente. Foi um dia ruim para o time brasileiro, assim como cada um de nós sabe da existência daquele dia em que "não deveríamos ter saído de casa."
Fosse um dia normal, o resultado não seria assim.
Portanto perdemos, é isso, mas é só isso. Voltaremos a ganhar, voltaremos a perder. Que saibamos aproveitar cada vitória e cada derrota, para aprender a perder e a ganhar, pois essa aprendizagem é a que nos torna verdadeiramente campeões.
Valeu Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário