MINHA GENTE (!)
Lá estava eu em Ribeira (do Amparo, para quem não conhece, lugar onde nasci e também sou professora), indo para a casa dos meus avós, na Zona Rural, quando avistei de longe uma pequenina figura...
Lá estava ela, sentadinha, à espera. Diminui a velocidade e perguntei se estava esperando para ir à escola, e se poderia tirar uma foto... Ela sorriu este lindo sorriso, assentiu com a cabeça, e me presenteou duplamente, com a sua linda existência.
Me abstive de pensar e confessar com olhares e gestos, o que eu sabia sobre o seu presente e futuro, e me permiti ser feliz, com aquela brasileirinha que esperava alegremente, pela Educação.
3 comentários:
...E a gente reclama por vício de reclamar.
Um beijo.
*Se eu pudesse moraria num interior qualquer...
Gente!! Estas são as nossas bravas e lindas crianças brasileiras! Me deu uma vontade danada de abraçar essa fofura! Amei!
Essa gente é minha também... só que não estou aí, estou daqui, lidando com outra gente também agora minha... meu Deus! Você e essa menininha me fizeram derramar lágrimas, derreti um pouco e me fiz mais um pouco ainda... é essencial não esquecer nossas raizes, nosso porto seguro... um beijo
Postar um comentário