"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ME ENSINA A TER ILUSÃO

Se você acredita que o estupro da menina foi uma ilusão, por favor me diga que também foi ilusão todos os outros inúmeros casos de estupro, ao longo da história. Me diga que 200 mil meninas não foram feitas escravas sexuais pelos japoneses, durante a Segunda Guerra, violentadas diariamente por dezenas de homens que as tratavam como "mulheres de alívio".

Me diz, por tudo o que é mais sagrado, que Felipe II da Espanha não mandou matar 20 mil mulheres por conta do seu fanatismo religioso, bem como me prove a minha triste ilusão de ler casos de meninas cujos clitóris são arrancados, em determinados países africanos, para privá-las de sentir prazer. Não quero ter a ilusão desta dor e a crença de que muitas delas morrem em decorrência dos procedimentos feitos sem anestesia e higiene.

Façam-me também, por diligente atitude, não ver como fomos impedidas de votar, de trabalhar fora, de estudar, de patentear invenções nos nossos nomes, de assinar obras de arte por causa do nosso gênero.

Clamo que me apaguem da memória de que tive uma conterrânea morta à traição, por um homem que a desejava mas não era correspondido. Me apaguem também da memória o caso das minhas duas alunas que aqui relataram abusos sexuais, mas eu sequer tive coragem de escrever palavras de conforto. Porque minha alma grita que não há conforto.

Por favor, me ensina a ter ilusão, pois além destes casos, milhares de outros inquietam a minha cabeça e fazem ruir o meu nível de esperanças diante do gênero humano. Por favor, me ensina a ter ilusão, porque só a ilusão nos faz ser capazes de não sofrer junto com o sofrimento do outro. Por favor, me ensina a ter ilusão, porque só assim acreditarei viver num mundo livre de Violência.

Nenhum comentário: