"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Nietzsche

Formspring

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Guardadora de Utopias

Atividade solicitada pela professora Lurdinha: Observem os quadros, escolham um e façam uma pergunta para ele. Quadro escolhido, perguntei ao mesmo: 

- Você está cheio de vazios?

Depois que todos perguntaram, revela a professora, agora respondam a pergunta que vocês fizeram a vocês mesmos. Silêncios e risos desconcertados.

Respondi em poesia.

PERGUNTAS AO QUADRO DE PAREDE

Sempre estive repleta de vazios
Ora frios, ora quentes, vazios me preenchem

Olhar o quadro do interior de um imóvel
Com seus vãos entre sombra e luz
Me fez perguntar ao objeto inanimado,
Se ele estava cheio de vazios

Mas o inanimado não responde
Assim como não são respondidas
As minhas perguntas fundamentais
De onde viemos, o que somos,
Por que não temos paz?

Então as perguntas são minhas
Perguntas do meu interior
Para o interior do quadro
Alegoria do vazio que me preenche

Um comentário:

Anônimo disse...

Antagônico. o próprio vazio preenche o ser. Sensacional.👏